Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

receita da semana

joelho

JOELHO DE PORCO ASSADO COM BATATAS E ERVAS

Joelho de porco (einsbein) é um dos pratos mais consumidos na Alemanha. No Brasil, em razão do número de imigrantes, é bastante popular nas região sul e sudeste. Por aqui não é muito consumido muito provavelmente por falta de informações e do produto também. A carne suína é uma das mais saudáveis e recomendadas principalmente pelo sabor e baixo teor de gordura. Numa das minhas idas diárias aos supermercados encontrei uma gôndola cheinha deles no Extra do Midway. Levei um e preparei da maneira que vou passar pra vocês agora. Ficou suculento, tenro e saborosíssimo. O preparo é muito mais fácil do que se pode imaginar. Siga a receita e ótimo apetite!

                        

INGREDIENTES:

 

Um joelho de porco (natural) com aproximadamente 1.300 gr

200 ml de vinho branco seco

Uma cebola branca média

4 dentes de alho

Uma folha de louro

Sal e pimenta do reino moída na hora ao seu gosto

3 batatas inglesas cortadas em rodelas com 01 cm de espessura aproximadamente

3 galhos de salsinha picados

3 galhos de coentro picados

Azeite extravirgem ao seu gosto

 

MODO DE PREPARO:

 

Faça uma marinada (no liqüidificador) com o vinho, alho, cebola, louro, sal e a pimenta e deixe o joelho nela por 12 horas. Leve uma panela ao fogo com cebola picada, um pouco de óleo e coloral. Em seguida coloque o joelho e cozinhe por mais ou menos 10 minutos, virando de lado na metade do tempo.

Pré aqueça o forno por dez minutos na temperatura máxima, envolva o joelho em papel alumínio e leve ao forno alto por 30 min. Depois desse tempo reduza para 180 graus e deixe assando por aproximadamente 03 horas. Abra o papel alumínio e verifique a textura. Se necessário, retorne por mais meia hora. O joelho quando pronto fica desfiando de tão tenro.

Cozinhe as rodelas de batatas, retire do fogo e leve ao forno pra dourar. Antes porém, corrija sal e pimenta. Em seguida polvilhe com a salsinha e o coentro picados e misturados e regue com um bom azeite. Faça a montagem conforme a foto. 

  • 01/12/2017
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade