Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

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5 ALIMENTOS SAUDÁVEIS PRA VOCÊ ESQUECER A VONTADE DE COMER DOCES

 

Sabe aquela vontade inexplicável de comer um brigadeiro, pudim ou bolo? Por mais gostoso que pareça, ingerir alimentos adocicados pode fazer você ganhar uns quilinhos e, dependendo da quantidade de açúcar ingerido, aumentar o risco de desenvolver doenças como obesidade e diabetes. Os alimentos abaixo ajudam a esquecer as guloseimas. Confira!

 

CASTANHAS

 

Fonte de gorduras boas, proteínas e fibras, as castanhas são opções saudáveis e que saciam. A vantagem é que elas podem ser consumidas in natura ou misturadas com frutas secas, para se "transformarem em docinhos". Experimente bater uma porção de tâmaras (ou ameixas) com coco ralado, nozes e uma colher de chá de cacau em pó até transformá-los em uma massa que pode ser modelada com as mãos.

 

SMOOTHIE

 

Se você está com vontade de comer algo doce e precisa de um lanche rápido, um smoothie de frutas vermelhas pode ser boa opção. O sabor adocicado das frutas combinado ao efeito de saciedade do iogurte acaba com seu desejo por açúcar na hora. Isso sem contar com todos os nutrientes desses alimentos.

 

BATATA-DOCE

 

Elas são nutritivas, doces e saciam. Apesar de conter em sua maioria carboidratos, as batatas-doces também têm fibras e diversas vitaminas e minerais, incluindo vitamina A, C e potássio. Considerando que algumas pessoas têm vontade de ingerir doce porque não comeram o suficiente ao longo do dia, incluir uma fonte de carboidrato nas refeições pode combater o vício em açúcares.

 

IOGURTE

 

Experimente um iogurte natural ou desnatado com chia ou aveia e cacau em pó ou mel para adoçar. Além de ter menos calorias do que uma sobremesa comum, o iogurte é rico em proteína e cálcio.

 

LEGUMINOSAS

Lentilha, feijão e grão-de-bico são ótimas fontes de fibras e proteínas. Ambos os nutrientes aumentam a sensação de saciedade.

 

  • 24/01/2018
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