Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

salada

choco

Chocolate feito em Pomerode - SC é eleito o melhor das Américas

O melhor chocolate ao leite das Américas é brasileiro, segundo o International Chocolate Awards, concurso que anualmente elege os melhores chocolates do mundo.

As barras de chocolate ao leite produzidas pela Nugali, na pequena cidade de Pomerode, em Santa Catarina, levaram três medalhas na competição: ouro, prata e bonze. Participaram da competição mais de 800 produtos inscritos de 130 empresas de 16 países da América do Sul, Central e do Norte. Foram premiados o chocolate ao leite 45% cacau; o chocolate ao leite com castanha-do Pará e o Cacau em flor 63% cacau com pimenta rosa. 

A de ouro foi para o Chocolate ao leite 45% cacau, que ainda abocanhou a distinção de ?Best in Competition - overall winner?, o que significa que o produto foi escolhido um dos dois melhores produtos de toda a competição, e reconhecido como o melhor chocolate ao leite das Américas.

A empresa brasileira de Pomerode existe desde 2004 e já havia sido medalhista de prata em 2016 e 2017 na mesma competição.

A International Chocolate Awards é uma competição inteiramente independente, considerada a mais importante competição de chocolates do mundo, e ocorre desde 2012. Os produtos premiados vão concorrer na Final Mundial que será realizada em Florença, na Itália, em novembro.

  • 05/10/2018
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade