Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

salada

hamburguer

Dia do Hambúrguer: saiba como surgiu um dos lanches mais consumidos do mundo

Neste dia 28 de maio, segunda-feira, é celebrado o Dia do Hambúrguer, um dos lanches mais consumidos e adorados pelo mundo, muito em função de sua praticidade e também do sabor delicioso. Você que está lendo esta matéria no momento provavelmente já comeu algum tipo de hambúrguer, seja ele de carne, frango ou até mesmo vegano, mas você sabe como ele foi criado?

Bom, o hambúrguer é nada mais nada menos, do que um bolo de carne, que teria surgido com os povos tártaros por volta do século XII, a partir do momento em que eles colocavam as carnes embaixo das selas dos cavalos, cavalgando para todos os lugares dessa maneira. Com isso, o bife acabou se tornando uma espécie de pasta, ao ser comprimido.

Alguns anos depois, os russos descobriram a técnica e chegaram a implementar o que até então era chamado de ?bife tártaro? na Alemanha. Por lá, o hambúrguer começou a ganhar as pessoas em meados do século XV e recebeu o nome pelo qual é conhecido hoje, em homenagem à cidade de Hamburgo onde era bastante conhecido.

De acordo com registros históricos, apenas em 1880 o hambúrguer chegou aos Estados Unidos, superpotência que estava em crescimento, e em terras norte-americanas o lanche se desenvolveu. Não se sabe ao certo quem criou o sanduíche de hambúrguer, modo pelo qual ele é mais consumido, mas a primeira vez que a carne foi apresentada dentro de um pão foi em 1904, em uma exposição na cidade de St. Louis, no Missouri, EUA.

Já o primeiro restaurante a comercializar o alimento foi a rede White Castle, fundada em 1921. Porém, foi a partir de outra loja que a popularidade do hambúrguer de fato começou: a McDonald´s, que tem hoje mais de 33 mil unidades espalhadas pelo mundo, e, somadas, vendem cerca de 75 hambúrgueres por segundo.

  • 28/05/2019
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade