Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

salada

moedor

Há diferença entre pimenta moída na hora e a que já vem moída de fábrica?

Sim, há!! E gente explica aqui.


A pimenta é repleta de óleos essenciais altamente voláteis que evaporam logo que chegam em contato com o ar. O cheiro que um pote de pimenta recém-aberto exala é prova disso. Ou seja, quanto mais desintegrada a pimenta menor ?área de resistência? seus aromas e sabores terão em relação ao ambiente. Por isso, um bom moedor de pimenta, que seja bem vedado (evitando a entrada de ar e umidade) é item básico na vida de um cozinheiro. E vale o investimento. Os moedores de menor qualidade, e mais baratinhos, não vedam tão bem e desgastam rápido as lâminas.

E O SAL?
Já no sal a coisa é diferente. Ele não possui óleos aromáticos e o seu sabor não se altera quando é previamente moído. Ou seja, o efeito do sal marinho comum quando moído na hora é de textura. E só mais uma observação: sal grosso moído não é a mesma coisa que flor de sal.
ADOTE UM MOEDOR DE ESTIMAÇÃO
Além da qualidade, você pode escolher um moedor para chamar de seu também pelo charme. Um bom moedor é fiel ao seu dono, fica com ele por anos e anos sem dar trabalho, sem enferrujar. Basta cuidar bem dele. 

PIMENTA QUE JÁ VEM COM MOEDOR
Outra boa opção é levar a pimenta e moedor numa tacada só. A parte ruim é que estes moedores não são reaproveitáveis. A parte boa é que eles funcionam muito bem.

  • 09/07/2019
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade