Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

salada

chefs

Oro - do chef Felipe Bronze - é o mais novo duas estrelas Michelin do Brasil

O Restaurante Oro, do chef Felipe Bronze, é o mais novo duas estrelas Michelin do Brasil - o único no Rio. O Michelin, criado em 1900 na França, é o mais prestigiado guia de classificação de restaurantes mundial. Na América Latina, o Brasil é o único país contemplado pelas avaliações, que são feitas em mais 28 países.

A edição 2018 do guia foi lançada na noite do último dia 07,  em São Paulo. Além do Oro, foram dadas duas estrelas para o D.O.M., de Alex Atala, e para o Tuju, de Ivan Ralston (os dois de São Paulo). Entre os três, apenas o DOM já tinha duas estrelas.

Felipe Bronze mal podia acreditar que recebera a cobiçada segunda estrela. O Oro entrou para a edição brasileira do Guia Michelin no ano passado, quando recebeu uma estrela.

- Não sei o que dizer, não tenho o que dizer. Estou surpreso, estou surpreso mesmo.

O Rio tem ainda três restaurantes com uma estrela Michelin: o Lasai, de Rafa Costa e Silva, o Olympe, de Thomas Troisgros, e o Mee, do chef Kazuo Harada. 

- Estamos muito felizes. O Lasai vai bem, está cheio, meu filho nasceu e o Flamengo é líder do Brasileirão - brincou Rafa Costa e Silva.

- O Michelin está no Brasil há quatro anos. O Olympe ganhou duas vezes com meu pai e duas vezes comigo. Estou colocando o restaurante do meu jeito, quem sabe no ano que vem chega a segunda estrela - disse Thomas Troisgros.



com informações de oglobo.globo.com

  • 14/05/2018
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade