Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

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Restaurante mais recomendado do TripAdvisor em Londres não existe

Ontem no Fantástico, saiu uma matéria sobre o restaurante de Londres que foi o melhor sem nunca ter existido. Fomos buscar mais um pouco sobre este assunto.

Leia abaixo a matéria do Washington Post (EUA), do dia 08/12/17.

Era um restaurante único em Londres e, certamente, o mais difícil de entrar. E bateu milhares de restaurantes sofisticados na cidade para ganhar o melhor ranking no popular site de revisão do TripAdvisor por um tempo, trazendo uma inundação de interesse.

Havia apenas um pequeno problema: não existia.

O restaurante foi apenas uma lista criada este ano por um escritor freelancer, Oobah Butler, que usou sua casa - um galpão na área de Dulwich, no sul de Londres - como a inspiração para um novo restaurante de conceito alto que ele postou no TripAdvisor: "The Shed at Dulwich. "

Com pouco mais do que algumas críticas falsas - "Melhor experiência com base em Londres!", Uma leitura particularmente cheeky - e um site, jogou as classificações do site em Londres, uma designação altamente procurada   Isso poderia trazer uma onda de negócios para qualquer restaurante, e muito menos um em grande capital global.

história já percorreu o mundo e voltou, depois que Butler escreveu uma peça que expôs o ataque sobre o Vice. Foi aclamado como um feito incrível. Mas em uma era cada vez mais influenciada pela desinformação on-line, também tem servido de outra lembrança da facilidade com que brincalhões e outros atores desonestos são capazes de manipular plataformas on-line para resultados às vezes impensáveis.

O relato de Butler começa com a crença de que ele havia se desenvolvido depois de um último show escrevendo comentários falsos do TripAdvisor para restaurantes: que o site era uma "realidade falsa", apesar dos milhões de comentários deixados pelos revisores honestos. Então, ele escreveu, no "clima atual de desinformação", ele decidiu ver o quão longe ele poderia levar um restaurante falso no site. Ele criou uma lista para o galpão de jardim em que ele morava em Dulwich e "The Shed" nasceu.

Butler, que não respondeu a um pedido de comentário, começou a tomar as providências para garantir que o restaurante fosse aprovado para ser listado no site. Ele comprou um celular queimador para servir como o número de telefone do restaurante. Ele criou uma página da Web com um menu baseado nas emoções - um conceito "tolo o suficiente para enfurecer seu pai", ele escreveu - e ilustrou-o com fotografias de pratos de aparência artística feitos de produtos domésticos como comprimidos de alvejante e creme de barbear. Uma foto mostrou um ovo em um prato que se equilibrou graciosamente do pé, que foi cortado do quadro.

E ele classificou sua localização como a rua em que ele morava sem endereço, chamando-o de um "restaurante apenas para consultas", para tornar-se menos vulnerável a verificadores e clientes potenciais.

Exclusividade? Verifica.

E então, escreve Butler, a primeira coisa milagrosa aconteceu: foi aprovada pelo TripAdvisor para ser listada em maio. O restaurante começou como o restaurante do 18.149º classificado na cidade: último morto.

Então ele começou a ter família e amigos inundar o site com críticas falsas, mas aparentemente reais.

"Passou um fim de semana em Londres e ouviu através da videira que este lugar é uma visita obrigatória", falou. "Depois de alguns telefonemas ligeiramente frustrantes, eu estava dentro".

Alguns revisores incluíram alguns detalhes vagamente desagradáveis ??que aparentavam significar aumentar sua credibilidade: um escreveu sobre ser oferecido um cobertor com uma mancha, mas ainda deu ao restaurante cinco estrelas. Das 104 críticas deixadas no site no início de dezembro, mais de 100 eram para cinco estrelas, sua classificação máxima. O restante? Quatro estrelas.

Em breve, os clientes começaram a chamar. Butler capturou algumas de suas conversas com eles no alto-falante em um vídeo. "Estamos totalmente reservados", ele diz aos futuros comensais. Ele interpretou a mística do restaurante, perguntando se eles conheciam "Jackie", e outros sobre quantos seguidores Instagram tinham.

Não importava, ninguém conseguiu uma reserva. Mas o estoque do restaurante começou a subir no ranking do TripAdvisor.

"Eu percebi o que é: as nomeações, a falta de endereço e a exclusividade geral deste lugar é tão sedutor que as pessoas não conseguem entender o senso", escreveu Butler. "Eles estão olhando fotos da planta do meu pé, babando".

O telefone de Shed continuou a tocar. No final de agosto, a lista subiu ao número 156, escreveu Butler.Outros começaram a notar. Algumas empresas usaram uma localização estimada de The Shed no Google para enviar amostras gratuitas para ele, ele escreveu. As pessoas que procuram trabalhar com ele começaram a entrar em contato com ele. E então, o conselho de administração local perguntou sobre como deslocá-los para um novo site de desenvolvimento, disse ele.

Depois que o restaurante ficou em 30º lugar, as consultas de reservas começaram a vir de todo o mundo.Alguns tentaram encontrar o restaurante no mundo real. "As pessoas me aproximam no meu caminho para perguntar se eu sei como chegar ao The Shed", escreveu Butler. "E o telefone toca mais do que nunca".

E então ele disse que recebeu uma nota do TripAdvisor, esperando ouvir que ele havia sido exposto. Em vez disso, a empresa disse que sua lista recebeu 89 mil visualizações em um único dia, disse ele.

The Shed at Dulwich subiu para o ranking número 1 no TripAdvisor em Londres.

Não foi uma conquista insignificante. Uma classificação máxima no TripAdvisor em uma cidade de destino, como Londres, pode trazer uma ganância inesperada de clientes. O site é o recurso turístico mais visitado da Web nos Estados Unidos, de acordo com a empresa analítica SimilarWeb. Os sites americanos e britânicos do TripAdvisor recebem cerca de 200 milhões de visitantes por mês, de acordo com as estimativas da empresa.

A história é incrível o suficiente para merecer uma dose saudável de ceticismo.

Mas as imagens da página inicial do TripAdvisor para restaurantes em Londres economizados pelo Arquivo da Internet mostram sua subida ao ranking número 1 até a primeira semana de novembro/17.

  • 29/01/2018
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