Meu Bem Comer - Por Marcelo Dieb

Conheça o autor

twitter

@meubemcomer

Seja nosso amigo

quem faz

Marcelo Dieb

Marcelo Dieb

ver mais

arquivos

salada

serie

Três séries sobre comida para se fartar na Netflix

Indícios nas redes sociais sugerem que, em quarentena, as pessoas redescobriram o prazer de cozinhar em casa. Para inspirar ainda mais os amantes da culinária, indicamos  3 produções no Netflix. Confira a lista:

Sal, Gordura, Acidez e Calor ?

Domine esses quatro elementos e você terá dominado a cozinha. É essa a aposta de Sal, Gordura, Acidez e Calor, protagonizada pela carismática chef e escritora iraniano-americana Samin Nosrat. Em quatro episódios apetitosos, um para cada componente que nomeia a série, a cozinheira viaja para Itália, Japão, México e Estados Unidos com um único objetivo: provar que o que torna uma comida deliciosa é a combinação precisa desses pilares culinários. A minissérie é o prato de entrada perfeito para quem quer começar a se esbaldar no mundo da gastronomia e levar um pouco das belas combinações de Samin para dentro da rotina.

Mandou Bem

?Todo dia é dia de celebrar o fracasso?, diz o reality show de episódios curtos comandados por uma engraçadíssima comediante (Nicole Byer) e um chocolateiro francês (Jacques Torres). A produção traz competidores amadores dispostos a recriar obras de arte da confeitaria e a passar ? muita ? vergonha com o resultado final. Aqui o senso de humor está à frente da técnica: prioridade que fará muitos cozinheiros que assistem ao programa em casa se sentirem representados.

Cooked 

Cozinhar nos torna mais humanos. É essa a premissa da série documental Cooked, protagonizada pelo jornalista e ativista da boa alimentação Michael Pollan. Em quatro partes, nomeadas a partir dos elementos fogo, água, ar e terra, o apresentador e cozinheiro conduz o espectador a uma reflexão: será que temos plena consciência sobre o que comemos? A série surpreende ao tratar do tema sem lições de moral e clichês da alimentação saudável, mas através do incentivo ao consumo do que é natural, caseiro e, principalmente, gostoso ? o que inclui os ditos vilões glúten, bebidas alcoólicas e açúcar. Apostando na didática e na fotografia tentadora, Cooked é ideal para quem quer aprender novas receitas e (literalmente) pôr a mão na massa.

  • 23/04/2020
  • 0 comentário(s)

Compartilhe:

Fazer um comentário

Seja bem-vindo. Sua opinião é importante.
Todos os Comentários passam pelo processo de moderação.

Busca

Publicidade

Publicidade